segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Sua sombra

É difícil acreditar que uma semente, um grão tão pequeno e insignificante possa se tornar em algo de tamanho e proporção que chega a intimidar. Mas é isso o que acontece. As primaveras passam e esse pequeno grão brota após colher o mínimo dos nutrientes que precisa.
No começo, não passava de uma frágil e delicada plantinha, capaz de fazer qualquer pessoa se preocupar com sua fragilidade e inocência. O que faria essa pequena muda cercada de gigantes árvores em um mundo tão cruel quanto o nosso?
Mas passam as estações, e aquela muda ganha força. Seu tronco cresce vistoso, suas folhas verdes esbanjam saúde e vitalidade. Suportando chuvas e ventanias, ela perdura.
Os anos correm e nos lembrarmos daquela minúscula semente, não conseguiríamos compreender que ela deu origem a essa imponente árvore. Suas raízes ganharam profundidade, garantindo seu sustento e estabilidade. Não importa quão forte o vento sopre, nada irá tirá-la do lugar. Seu caule ganhou dimensões colossais, tornando-se alto e robusto. Machado algum seria capaz de ferir essa bela demonstração de força. Suas folhas, outrora exclusivas, dividem espaço com os mais saborosos frutos. Carregando preciosas sementes que darão vida a nossas imponentes árvores, seus frutos trazem alimento àqueles que precisam. Em seus galhos, fortes e numerosos, aves ganham abrigo, crianças ganham balanços e a dona deles, ganha companhia. Sorri feliz.
A majestosa árvore vence mais uma primavera, alegrando aqueles que ao seu redor habitam. Ilustrando a mais bela paisagem, ela atrai olhares e admiração. E um desses olhares é o meu, que de longe observo. De longe aprecio sua beleza e invejo sua sabedoria. E é distante de sua imponente presença que lamento.
Lamento o dia em que passei ao seu lado e não adormeci sob sua sombra.
:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário