sexta-feira, novembro 06, 2009

M. D. Amado


M. D. Amado (Marcelo Dias Amado) é natural de Belo Horizonte, MG (com muito orgulho de comer pedaços de palavras e falar quase tudo no diminutivo). Foi cuspido no mundo em 17 de janeiro de 1969, sendo que 69 é sua dezena preferida. Divorciado, tem dois filhos maravilhosos (Bruno e Rafael) que graças a Deus, são normais e não seguem as idéias insanas do autor.

Analista de Sistemas por acidente, começou a escrever em 2004, inspirado nos contos de escritores nacionais como Richard Diegues, Rita Maria Félix e outros. Fã de Ken Follett, Edgar Allan Poe, Ray Bradbury, H. P. Lovecraft, Giulia Moon e outros, brinca com as palavras sem compromisso com gênero ou estilo literário.

Mantém desde 1996 o site Estronho e Esquésito onde além de publicar textos e curiosidades inusitadas, abre espaço para escritores nacionais de literatura fantástica publicarem seus contos e poesias, além de divulgarem seus livros e trabalhos literários diversos.

Em seu site particular mantém um portfólio com diversos contos, minicontos e poesias. Possui dois outros projetos paralelos. O Verberar, que traz apenas poesias e Entre Elas, um Amado, que é um blog de duetos com amigas das escritas, onde podem ser encontrados contos e poesias.

Autor da insanidade eletrônica, de nome "Empadas e Mortes", na qual o autor traz 17 contos de sua autoria, recheados com ironia e humor-negro. O e-book pode ser baixado gratuitamente em www.mdamado.com.br/empadas

M. D. também possui minicontos, poesias e textos publicados nos fanzines Terrorzine e Flores do Lado de Cima.

O autor participa das seguintes antologias nacionais:

  • Necrópole 2 – Histórias de Fantasmas
    (2005, Ed. Alaúde, Org. Richard Diegues);

  • Paradigmas Vol. 1
    (2009, Tarja Editorial, Org. Richard Diegues);

  • Paradigmas Vol . 4
    (previsto para 2010, Org.Richard Diegues);

  • Draculea – O livro secreto dos vampiros
    (2009, All Print, Org. Ademir Pascale);

  • Metamorfose – A fúria dos lobisomens
    (2009, All Print, Org. Ademir Pascale);

  • Poe 200 Anos - Contos inspirados em Edgar Allan Poe
    (2010, Ed. All Print, Org. Ademir Pascale);

  • Zumbis – Quem disse que eles estão mortos?
    [como autor convidado]
    (previsto para 2010, Ed. All Print, Org. Ademir Pascale);

  • O Grimoire dos Vampiros
    [como prefaciador e autor convidado]
    (2010, Ed. Literata, Org. Georgette Silen) ;


Atualmente organizando a antologia de poesias góticas e grotescas, "Letras aos Corvos" que sairá em 2010, pela editora Literatas.

Contatos: