sexta-feira, novembro 06, 2009

Natacia Araújo




















Trabalhou durante anos no mercado de audiologia no qual dá suas "opinadas" até hoje. Ex quase futura fonoaudióloga e provavelmente eterna gerente comercial da Somritell Serviços Audiologicos.

É viciada em poesia desde o aconchego uterino. Mas foi nos movimentos poéticos que encontrou sua estadia definitiva.
Poeta marginal assumida, não tem a menor pretensão de publicar livros, muito menos de ser famosa, e acredita cegamente que literatura de fato é arte, e arte tem que estar nas ruas.

É fácil encontrá-la no centro do Rio juntamente com outros companheiros do teatro e da poesia de posse apenas de uma câmera nas mãos e versos nos lábios.

Engajada com teatro de rua e poesia marginal, desenvolve com a parceira de letras Liza e com outros apoiadores um projeto literário para as ladeiras do Rio de Janeiro, o movimento “Poesia Viva”, um projeto audacioso com o intuito de introduzir novamente ao cotidiano carioca a tão esquecida poesia.

Natacia não acredita no Lula, Buddy Pokes ou no Bispo Macedo, mas acredita de verdade que a poesia nacional tem seus novos grandes representantes, e foi com essa certeza que reuniu os amigos no projeto do blog “Ilusionistas do Verbo”.

Porque poesia boa não deve estar necessariamente restrita aos livros publicados, ela é de todos e deve ser acessível.


Mais em:

http://wwwinverso.blogspot.com/

http://legorniarte.blogspot.com/

http://fluoxetinacomcafe.blogspot.com/