terça-feira, fevereiro 01, 2011

Cuidando de você

Você não sabe quem eu sou, nem mesmo sabe da minha existência. Meu nome soaria totalmente desconhecido para você, assim como meu rosto. Cruzo com você diariamente – e mais de uma vez ao dia -, mas mesmo assim você não faz idéia de nada.
Seus passos confiantes, seu olhar decidido e sua certeza de agir buscando o melhor para as pessoas. Parte disso é mérito seu, que nasceu com o dom de fazer o bem. Mas todo ser humano está sujeito a falhar, a sofrer aquele escorregão onde age de forma egoísta e deixa o altruísmo de lado. Então, nesses momentos que eu interfiro.
Sou eu quem sopra lhe um conselho no pé do ouvido. Sou aquele que surge diante de seus olhos implorando por um sorriso, e ganho mais do que isso. Você não só distribui sorrisos, como transborda aos demais a serenidade e a coragem de seguir em frente. Não importa quão difícil seja a sua jornada, ele sempre estará estampado em seus lábios. Você trás o bem às pessoas.
Já fui o carteiro que lhe entregou uma encomenda, o taxista que a levou para um lugar qualquer e até mesmo o ladrão que a assaltou na semana passada. Em cada momento, pude sentir sua calma e sua bondade transbordado por seus olhos. Você tem o poder da cura.
Talvez você não sinta minha presença; pode até mesmo desconhecer minha existência. Não me importa se acredita nas coisas que faço, ou se um dia será grata a tudo isso. Posso parecer distante, mas saiba que estarei sempre ao seu lado, vigiando, confortando, indicando-lhe o melhor caminho. Enquanto sua missão é contagiar a bondade, a minha é te proteger. E farei isso, o tempo que for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário