terça-feira, março 01, 2011

O herói de Joana

Ele é gigante! Forte e totalmente imune àquela sensação que os normais chamam de medo. Mais rápido que um raio e mais inteligente que um computador. Sim, ele é!
O uniforme fica escondido debaixo daquela roupa que usa para se camuflar e se infiltrar no castelo inimigo. O lugar é enorme, chega a tocar o céu. Mas nunca desvendaram sua identidade, pois ele se veste iguais aos outros. Tem até aquela corda colorida enrolada no pescoço.
Seus olhos são capazes de enxergar através das coisas. Ele sabe o que fiz na escola mesmo quando não contei nada pra ninguém. Ele sabe quando estou triste e sabe também quando estou fingindo que estou dormindo.
Ele já esteve do outro lado do mundo e voltou no dia seguinte. Aposto que ficou cansado em passar a madrugada toda voando para me ver. Só espero que ele não use a cueca por cima da calça, como é moda nos outros amigos da profissão dele.
Só fico chateada, pois mesmo ele sendo o maior super herói do mundo, ele não consegue derrotar o seu inimigo. Mamãe já me levou até a frente do castelo onde ele fica infiltrado, mas são tantos... Por todos os lados eu vejo os homens com a corda no pescoço. Ele vai ter trabalho para derrotar a todos. Imagino como deve ser o chefe deles. Dizem que fica sentado na janela do lugar mais alto do castelo de vidro. Mamãe contou que ele está em missão secreta e que depois de muito tempo infiltrado, talvez consiga derrotar o vilão e sentar na sua cadeira.
Eu torço todas as noites para ele conseguir isso, assim, quem sabe, ele pode passar mais tempo comigo.
...
Joana não sabia, mas o seu pai tinha estatura mediana. Seu QI não passava de cem pontos. Viajou para o exterior uma única vez e gasta todo o seu dinheiro em uma escola com câmeras. Seu maior medo é não ter condições de dar um futuro para sua filha. O pai de Joana não é um super herói, mas sim um homem comum. Um ordinário qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário