terça-feira, julho 12, 2011

Um péssimo dia

Algumas vezes, levantamos da cama com aquela sensação de que deveríamos permanecer lá, o dia todo. Algo nos sopra no ouvido, algo tenta nos impedir, mas mesmo assim não damos atenção.
As coisas que menos gostaria que acontecessem, irão acontecer. Aquilo que mais temia, vai acontecer. Seus medos, receios e preocupações escapam de sua mente e habitam o mundo real como se fosse a coisa mais normal. E isso, acaba com o seu dia.
Você volta pra casa, sentindo como se nada de bom pudesse acontecer. Aliás, não aconteceu mesmo. A sua única vontade é de deitar a cabeça no travesseiro, esquecer desse dia e acordar sem nenhuma lembrança do que aconteceu. Começar de novo.
O dia foi tão ruim, que isso transborda de você em gestos, palavras e atos que não são habituais de sua pessoa. Esse era um ótimo dia para você ficar em casa, mas você não ficou. E com isso, ele passou a se tornar um péssimo dia.
Mas no fim, quando você está a ponto de dormir e dar por encerrado a angústia e o sofrimento do dia de hoje, ela aparece. Ao se aproximar de você, ela te abraça e alheia a sua dor, o conforta. Ignora seus medos e garante estar ao seu lado, não importa quão ruim tenha sido o dia. Agora, não sei o que você vai fazer. Seu dia foi péssimo e tudo que queria era gritar isso bem alto, mas você não pode mais fazer isso... Ela veio, e estragou tudo!

Um comentário:

  1. Talvez ela transforme tudo a partir dai, deixe de ser um péssimo dia para se tornar algo especial.

    ResponderExcluir