terça-feira, setembro 20, 2011

Eu não busco as estrelas

Não importa as coisas que me aconteceram no passado, assim como não faz a menor diferença aquilo que acontece no meu presente. As conquistas, as glórias e as vitórias, podem ostentar a minha prateleira, mas logo perdem espaço em meus pensamentos, que buscam olhar para frente; apenas para frente.
Ter você ao meu lado é a forma mais clara de demonstrar uma conquista e um objetivo alcançado. Mas não pense que será esquecida em minha prateleira, pois agora almejo o futuro com você ao meu lado. Quero pensar sempre no próximo passo.
Você pode me beijar agora, mas estarei pensando no próximo beijo. Posso lhe cobrir de presentes, mas minha mente trabalha intensamente em qual será o próximo presente que lhe darei. Não importa se os humores estão abalados, ou se algo me aborrece. Meu pensamento está no dia seguinte, no próximo mês e até mesmo nas próximas brigas que iremos superar.
Talvez o presente esteja lhe satisfazendo, mas eu não me aquietarei até ter traçado um futuro ainda mais grandioso. Chame-me de ambicioso se quiser, mas isso não tem nada com ambição. Chame-me de sonhador, mas isso não tem nada de fantasioso ou irreal. O que passa por minha incansável mente é uma única coisa: tê-la para sempre. E ao usarmos a palavra como ‘sempre’, estamos assumindo compromissos que fogem de nosso controle. Não controlamos todas as variáveis do universo, não podemos garantir que tudo aconteça conforme planejamos. Aquele ditado martela a minha cabeça e luto diariamente para enfrentá-lo e provar ao universo que existem outras coisas certas, além da morte.
Construímos nossa casa, subimos o nosso castelo. Alcançamos o topo do mundo. Mas eu quero lhe dar mais, pois você merece as estrelas.
E quando eu estiver com a primeira delas em minhas mãos, as estrelas não serão o bastante. Pois eu a quero para sempre. E o 'sempre' exige mais do que algumas estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário