terça-feira, janeiro 25, 2011

Não precisa procurar

Você age como se estivesse com um mapa na mão. Sentado eu lhe observo e é inevitável não rir. Foram exatos trinta e três passos a sudoeste que precederam outros quinze passos ao leste. Talvez fosse preciso olhar para o horizonte e visualizar a imagem de algo se formando no distante rochedo, pois ficou alguns segundos fitando o nada e em seguida, sorriu. Mais alguns passos e notei que tinha voltado para o ponto de partida.
O cabelo mudou de lado, comprimento e sutilmente de cor também. Suas roupas foram do despojado ao mais lindo e elegante vestido noturno. O rosto com e sem maquiagem, não fez muita diferença para mim; minha opinião já estava formada. Mas mesmo passando por tudo isso, eu continuava achando graça do seu ir e vir.
No alto das árvores, no meio dos arbustos, debaixo de uma grande pedra e até enfiou o rosto dentro da água nessa busca. Confesso que esse último me trouxe lágrimas aos olhos de tanto rir. Você demonstrou ser persistente ao lutar incansavelmente por aquilo que quer. Mas, talvez você seja uma péssima observadora, não pensou nisso ainda?
Poucas vezes a vi descansando. Raras as vezes que a vi desanimando. Porém nunca a vi completamente feliz. É por isso que respeito sua dedicação nessa incansável busca. Todos nós buscamos por algo e temos que seguir nossos sonhos, mas talvez você esteja gastando energia. Pois o “x” do invisível mapa que carrega não requer tamanho esforço, ou incansável procura. Basta relaxar, respirar fundo e escutar o vento. Você só precisa enxergar com a mente e o coração, não com os limitados olhos. E então, você verá que aquilo que procura está mais perto do que imagina. Você vai ver que eu estou aqui, do seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário