quarta-feira, março 31, 2010

Olhos da Morte

* apresentando Nine

Olhos grandes, de íris escurecida. Podem arrastar tudo o que respira para seu interior sem fundo. E não há esforços, que sejam feitos para desviar o olhar, se ele me chama. Eu, feito presa hipnotizada, vejo a minha gula antropofágica aumentar. Minhas partes melodiosas descompondo, vomitando vermes das carnificinas, dos medos, das poesias. E os tais olhos, dentro dos meus, vão se agigantando, se prendendo ao que resta de esqueleto sólido, sob a pele fluida. Os olhos da morte em midríase, me carregam de dentro para fora: pelo avesso. Levando minha alma inteira, sem quebrá-la.

A minha alma, miúda no abismo convidativo da morte, sente-se voar, tendo como asas, as mortalhas, e como miragem, as palavras grafadas na testa como epitáfio.

E, como no primeiro instante de consciência, quando indefesa, percebi-me parte de um corpo frágil, senti a escuridão penetrar bem no âmago inflável, como o primeiro ar nos pulmões do recém-nascido.

Nasci para o lado de lá!

___________

Aline de Souza, mais conhecida como Nine, somente.

"Prefiro o apelido, pois fala mais de mim, do que o nome torpe, escolhido por qualquer propósito alheio, e com significado pré-concebido. Não, não tenho relação nenhuma com o nove, nem com o inglês...

Adoro tudo que é infinito, incontável, indizível...

19 anos, estudante por natureza. Faço faculdade de biologia, amo a vida, e a natureza, e tenho um fascínio pela morte. Curiosa, só. [rsrsrs...]"

Blog da Nine: Poemas pelo Avesso

Nine também faz parte do Entre elas, um Amado (assim como nossas amigas de blog, Natacia Araujo e Débora Andrade)

2 comentários:

  1. Um belo dia essa mocinha comentou um texto meu aqui no Ilusionistas e por curiosidade fui ler suas escritas. Me apaixonei por suas letras. Doce de pessoa, muito inteligente e com a poesia correndo pelo seu corpo.

    Esse texto em especial mexeu comigo, pelo gosto que tenho pelo tema. Foi uma pena ter visto somente depois que meu livro foi pra editora, pois seria uma maravilhosa introdução para a minha obra.

    Beijo Nine! Sucesso menina!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Nine. Parece coisa do M. D. Amado!!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir