terça-feira, agosto 03, 2010

Cores

Gostaria de controlar o tempo, ser capaz de parar o mundo e vagar pelo negro da noite. Ter o poder de limpar as impurezas desse céu azul e observar cada estrela brilhar ainda mais forte. Quisesse eu poder passar um pano na sujeira do mundo, varrer as ruas e remover toda cor cinza.
Com o tempo parado, eu poderia regar todos os jardins e fazer o verde respirar. Não tiraria o vermelho das rosas, e nem mesmo o amarelo dos girassóis. Faria com que ambas as flores se fundissem e só depois de ter feito o laranja eu deixaria o tempo correr para o sol se por.
Se eu fosse dono do tempo, eu poderia admirar as qualidades do negro e do branco. Faria o mesmo com o vermelho e com o amarelo. E quando o tempo voltasse a caminhar, todos poderiam dar mais valor para os outros.
Quando olho no espelho, percebo que não faz diferença se o tempo está parado, ou se ele está passando, sorrateiro por trás do meu ombro. O fato é que vejo um rosto que abriga todas as cores.
Então não faz diferença alguma se eu posso ou não controlar o tempo. Basta-me dar valor às cores.

2 comentários:

  1. Grande Léo! Acho que acabamos sem querer, falando das cores, mas em direções opostas kkkkkk...

    Muito belo texto, meu jovem!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lendo sobre cores não pude deixar de lembrar da história do arco iris... ri muito... Realmete um texto bem velamesco esse, estou começando a achar que não é você que escreve de vez em quando.
    Mesmo assim é um texto bonito.
    Abraços....
    Continue escrevendo.

    Davi Leitão

    ResponderExcluir