terça-feira, agosto 09, 2011

Chata

Sempre vai ter aquele dia, em que levantamos com o pé esquerdo. Vamos abrir os olhos, olhar para o ambiente que nos cerca e sentir que aquele não será um dos melhores dias. Ou então, você levanta com o pé direito mesmo, olha ao redor e não vê nada de errado. Mas os fatos ao longo do dia, o tornam maçantes, insuportáveis e transformam o seu humor.
Existem formas e formas de demonstrar o nosso aborrecimento com o mundo. Alguns preferem se calar, se isolar, ficando distante de tudo e todos. Outros se tornam agressivos e violentos. Mas você não chega a ser nenhum desses casos. Você é o do tipo que fica de testa franzida, e insatisfeita com coisas que, em outro momento, não a fariam ficar. Em momentos como esses, você se irrita com as coisas que não acontecem conforme o esperado, mesmo isso não sendo sua culpa ou de ninguém mais. As palavras precisam ser medidas para não lhe causar mais aborrecimento, ou uma briga desnecessária. Seu pensamento fica distante e as vezes você parece ter partido junto dele.
Por outro lado, você se torna carente. Mesmo medindo as palavras, ainda consigo tirar sarro de você. E é incrível como você fica atraente até com a testa franzida.
Não importa se leva um, dois ou três dias. Não importa quão intenso é o seu aborrecimento. Só existe um fato nisso tudo. Ou melhor, dois. Um deles é que, as vezes, você realmente fica chata. Mas o outro é que, mesmo chata você continua sendo linda.

Um comentário: