terça-feira, junho 15, 2010

Nascido para isso!

Não sou um homem qualquer, sou um guerreiro. Diferente da maioria, desde pequeno meu futuro já estava traçado. Eu nasci para isso. Durante minha infância fui treinado e educado; minhas habilidades foram exploradas e aperfeiçoadas, fui levado ao limite. Quando jovem, eu superei o meu limite.
A multidão clama meu nome enquanto me preparo. Sonho com o Coliseu e imagino como seria lutar lá. O suor escorre pela testa e minha perna insiste em se movimentar inconscientemente. Quem foi que disse que não ficamos nervosos, ansiosos ou com medo diante da batalha? Negue isso e o chamarei de mentiroso! Nossa vida é decidida na batalha e minha atuação pode mudar o seu resultado, não podemos padecer jamais.
Visto meu uniforme de guerra, cuidadosamente preparado por empregados. A cada peça vestida sinto a força correndo em minhas veias. O manto que cobre meu peito é sagrado e derramarei meu sangue para defendê-lo, se preciso. Essa é minha missão, meu único objetivo e propósito na vida.
Diante da flâmula que simboliza meu reino e sacoleja no alto das torres, canto. A força de mil trovões eclode e canta em uníssono a canção que louva os deuses da guerra. Canção que agradece o solo rico e generoso. Canção que nos faz prometer ter honra, ser justo e enfrentar a batalha com coragem e bravura.
O silêncio é esquecido e sou clamado pelos meus. Jogam-me flores, sopram-me votos, desejam-me sorte. Que a luta seja limpa e justa. E que vença o mais forte.
A batalha se inicia. A bola começa a rolar e faço aquilo que sei fazer de melhor. Afinal, sou brasileiro e fui nascido para jogar futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário