sexta-feira, janeiro 29, 2010

Talvez seja preciso.

Será preciso ter a sensação de estar perdendo tempo ao deixar as portas e janelas sempre abertas sem nenhum medo de que algo ou alguém entre ou saia sem avisos prévios?

Será preciso uma avaliação criteriosa sobre tudo que voa e repousa leve nestes meus braços que sempre acolhem aflições que nem sempre são minhas?

Talvez seja preciso me colocar limites que nunca me dou. Ou ainda, deixar que o medo, às vezes me faça visitas breves. Porque também é importante ter a sensação de que pode dar tudo errado só para ter o gosto bom de vencer obstáculos que inexistem aos olhos de quem não vê tempestade como fenômeno físico destruidor.

Talvez eu tenha que equilibrar todo este sentimento que se une em prol de mais sentimentos ainda. E tenha que parar de plantar em solos férteis esta semente de amor que só tem brotado no meu chão.

Talvez todo este meu exagero que me faz voar tão alto, me distancie da simplicidade que é colher uma flor e enfeitar meus cabelos.

Talvez eu tenha mesmo que fechar a porta em dias de chuva e solidão. Nestes dias que todos os desabrigados procuram abrigo. Só para me sentir necessária. Porque não é todo dia que "mentiras sinceras me interessam".

Preciso é ter consciência do que é precioso. E fazer a triagem, mesmo que ela incomode e me faça descer do muro.

Preciso entender que eu sou só mais alguém. Sem muitos conceitos diferentes. Sem muitas experiências magníficas.

Preciso aceitar que todo mundo, um dia, fecha portas e janelas... e por motivos que são só delas, sem a menor necessidade de compartilhar das dores com mais ninguém.

Preciso mesmo é saber que se a luz tiver que entrar... ela entra mesmo que seja pelas frestas...



Débora Andrade

3 comentários:

  1. A luz entra sempre. É que às vezes demora, por causa da posição do Sol... E em algumas vezes, infelizmente a gente cochila e perde o momento.

    Lindo texto querida.

    ResponderExcluir
  2. A luz pode, uma hora ou outra, se apagar... Mas com certeza, ela sempre volta a se acender! E assim é a vida: feita das "inconstâncias" da luz, q ora brilha forte como o sol, ora fraca como uma pequena chama... Amei Dé!!! Como sempre! BJs!

    ResponderExcluir
  3. Se a luz tiver que entrar ela entra mesmo pelas frestas...Reflexivo e bem escrito!
    esmaques pra ti!

    ResponderExcluir