terça-feira, junho 22, 2010

Ele voa

Eu não sou atleta, mas tenho bastante fôlego. Não sou guerreiro, mas não desisto da luta. Não sou mágico, mas consigo fazer coisas que ninguém acredita. O dia passa tão rápido quanto a tarde. A noite pode parecer longa, mas nunca é tão revigorante quanto eu gostaria que fosse.
Notei essas coisas há certo tempo e foi por isso que mudei. Aprimorei minhas habilidades, aprendi a fazer as coisas com mais empenho, com mais eficiência. Fui obrigado a ser bom em tudo aquilo que decidi fazer na vida. Precisei ser diferenciado.
Mas independente de todo esforço, de todo empenho e habilidade eu continuava vendo os dias e noites passarem alheio a tudo isso. Desconfiado de tudo e de todos, fiz um teste e comprei dois relógios de extrema precisão. Freqüentemente eu checava as horas e comparava ambos, na esperança de que algo pudesse estar errado. Mas nada acontecia. Os minutos, segundos e até as frações de segundo continuavam caminhando na mesma velocidade.
Meu suor aumenta, assim como o número de coisas que faço e desenvolvo ao longo do dia e da noite, mas no fim... quando deito a cabeça no travesseiro para fazer um balanço daquelas últimas 24 horas, descubro que não fiz nem metade daquilo que queria.
Corro tanto, que chego a ser confundido com um atleta. Batalho diariamente na incessante busca de vencer os problemas do dia. Por diversas vezes, chego a desconfiar dos feitos que realizei. Não estou sendo enganado, mas talvez estivesse me enganado ao pensar que poderia ser mais rápido que o tempo. Não sou capaz nem de andar ao seu lado, independente de quão rápido eu corra. Pois o tempo não corre, ele voa.

2 comentários:

  1. Pois é senhor Leonardo o tempo, o tempo não para, o tempo não tem compaixão mas tem coisas que só o tempo faz.

    Davi Leitão

    ResponderExcluir
  2. Ele voa e quase nao consegui postar seu comentário rsrs..Texto legal. Bj
    Thais

    ResponderExcluir