terça-feira, fevereiro 02, 2010

Botando pra fora

Em alguns momentos, nossos sentimentos crescem dentro de nós. E nessas vezes, sentimos a felicidade transbordar por nosso corpo, tanto que ela se transforma em lágrimas de felicidade.
Existem outras situações em que a alegria é tamanha que, incontrolavelmente, começamos a rir. E o engraçado é que rimos de forma contagiante, seduzindo aqueles que nos cercam a rir também. Seja de nossa risada, seja de nós mesmo, ou seja lá por qual motivo seria.
Por outro lado, existem momentos em que passamos por situações não tão agradáveis. A angústia também transborda em lágrimas, ou então, nos fechamos no mais escuro silêncio. Fazemos a distância entre nós e o mundo se tornar gigante, quase que intransponível. Mas é nesse momento em que alguém nos encontra e nos força a chorar, nos força a falar... Não é instantâneo, mas somente após isso é que as coisas começam a melhorar.
Nosso corpo é limitado, as emoções ocupam espaço e precisam sair de dentro de nós. Não adianta lutarmos contra o inevitável. Os sentimentos são invisíveis, e por isso são fortes o bastante para nos causar tudo isso. Eles precisam ser notados, precisam ser vistos, ouvidos, sentidos. Eles precisam sair!
Não lute contra aquilo que está dentro de você, fale aquilo que precisa falar. Diga o que sente, sorria, chore, grite, cante, encante... O espaço entre nós e o mundo deve ser um só, o menor possível. Tire o que está dentro de você, compartilhe com o mundo, compartilhe comigo...

4 comentários:

  1. Nossa...
    Sinto que meu id está abarrotado de sentimentos...esses reprimidos...
    Não ouso falá-los. Doem um tanto.

    Amei o texto.

    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Passando pra convidar a galera pra comer um pedaço de bolo lá no Estranhos. Niver de um aninho!!! Vivaaaaaa!!! Aguardo vcs por lá!
    esmaques!

    ResponderExcluir
  3. "Nosso corpo é limitado, as emoções ocupam espaço e precisam sair de dentro de nós."

    É por isso que eu escrevo!!! E compartilho com vc tb, meu amigo!!

    Bom! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Que emocionante, me lembrou o Velhamas, meio gay sabe... rsrsrs brincadeira, ótimo texto muito bom mesmo. Parabéns.

    ResponderExcluir