sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Noite de Festa

Eu e minhas tias estávamos na sala, daquele décimo sei lá qual andar. As crianças pequenas, todos primos, brincavam correndo pelo apartamento. Minhas tias conversavam. Mas eu nem conversava, muito menos corria com meus primos. Era como um observador.

Observava as tias conversando apenas e não percebi o sumiço das crianças. A menina de uns 3 anos e o menino de 2 anos no máximo. Eles reapareceram, porém lá na esquina, olhando-se da janela. Minha espinha gelou. Era de noite, e as ruas vazias gradeadas por prédios antigos e sombrios davam um ar de terror. Gritei e apontei para as crianças e minhas tias não ouviam. Não queriam me dar atenção.

Até que outra tia me ouviu, e sem muito se importar desceu para buscá-las. Mas enquanto pegava na mão do menino e o punha no colo, uma moto parou na frente e pegou a menina. Fugiu. Por um momento não sabia o que fazer. Até que decidi ir atrás. Corri e acompanhei o percurso da moto que não parou longe. Eu gritei por todo o caminho, cansado e com medo.

Até que chegamos a um pátio de fábrica onde uma gangue fazia uma volta e me esperavam. Pedi a criança e eles não deram. Mas não lembro como, me joguei para cima deles e bati até pegar a menina e correr dali. Corri muito e eles me perseguiram.

* * *

Estava no mesmo apartamento, agora apenas as crianças. Quando meus pais chegaram, juntamente com os casais de tios. Parecia-me ser natal, mas nenhum deles tinha cara boa. Cada casal foi para um quarto, e nós ficamos na sala nos olhando e pensando o que havia acontecido. Até que decidi ir ter com meus pais. Eles estavam cada um num lado do quarto de rostos sérios.

- O que houve? – Perguntei.

Responderam que não houve nada, secamente.

- Mas vocês estão bem um com o outro? – Insisti.

Eles se olharam, e em seguida minha mãe olhou para o chão e disse:

- Vá com seus primos. Depois conversamos.

Voltei para a sala, e devo ter acordado.

2 comentários:

  1. Típico desses sonhos que parecem acontecer e desacontecer do nada.

    Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Paulo! É como a Nathi disse, típico desses sonhos. Muito bom.

    ResponderExcluir