terça-feira, novembro 10, 2009

Merchan

Pensa que está de um lado, mas na verdade está do outro. Não tem chance alguma de erro, você não tirou os olhos do copinho. É o do meio! Ponto final. Mas novamente você se engana, a moeda está no copo da direita. Mais uma vez, você perdeu.
Sua mão se fecha de tal forma, que as unhas – recém cortadas – machucam a palma. A bolinha está lá. Mas aí, eu apareço, com a conversa segura e convicta de que ao abrir sua mão, não estará segurando nada. Você não acredita, mas começa a ficar em dúvida no momento em que, diante de seus olhos, puxo uma bolinha do bolso direito do paletó – seria a mesma? –, com o seu nome escrito nela. Foi você quem escreveu, eu não segurei essa bolinha em nenhum momento. Não deu outra; você abre a mão e não tinha nada além dos vergões provocados pela pressão que fez para garantir que nada fugisse de lá. O pior, é que fugiu! Como fui capaz de fazer isso, você se pergunta.
Seja com baralhos, com laranjas. Seja com guardanapos, bolinhas ou com elefantes. Existem pessoas que descobrem segredos da ciência, da física-quântica, da paranormalidade, ou seja lá que diabos seria! Essas pessoas usam esses artifícios para iludir, entreter. Divertir ou até mesmo sacanear. Deixamos quem assiste de queixos caídos diante das façanhas que somos capazes de fazer. Somos os verdadeiros ilusionistas. Mágicos. Ladrões. Trapaceiros. Charlatões. Chame como quiser. Nossa missão é provocar o conflito em sua cabeça.
Estamos aqui, essa semana, para nos apresentar como tais pessoas. Inicialmente reunidos em sete. Nomeie cada um como quiser, como melhor lhe agradar. Chame-nos como lhe der na telha. Nós iremos iludir suas mentes, independente do apelido.
Nossa habilidade é escrever e fazemos isso com as mãos. Então preste atenção no que vai ler, mas não se atreva a adivinhar o final, pois deve se lembrar sempre que... as mãos são mais rápidas do que os olhos.
O show vai começar, rufem os tambores (de novo!). Nós somos os ilusionistas do verbo!

6 comentários:

  1. "Somos os verdadeiros ilusionistas. Mágicos. Ladrões. Trapaceiros. Charlatões. Chame como quiser. Nossa missão é provocar o conflito em sua cabeça."
    Apavorou a galera!! Depois dessa nnguém se atreve a adivinhar final nenhum!! rs

    Como sempre, mandando muito bem, Léo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Grande Léo! Lá vem você de novo dificultar minhas escritas rsrsrs... Intimidando geral rs

    Abração cara (Paradigmas, ai vamos nós de novo no mesmo volume)

    ResponderExcluir
  3. salve salve os ilusionistas!!! um show por dia! Todos os dias da semana!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo um dos ilusionista do blog acabo sempre sendo iludido pelas mãos... mas não as que mexem os copos, mas as que escrevem tais palavras.

    ResponderExcluir
  5. hehe Leozito!
    Conflito é teu nome! rs Perfeito!
    Benditos estes que usam de artifícios para iludir, na literatura, esses artificíos provocam sempre uma ilusão com um encantamento singular.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  6. grande Leonardo, sempre provocativo.
    texto muito bacana, um ótimo merchan.

    ResponderExcluir