terça-feira, maio 11, 2010

Sonhos

Quem nunca sonhou em cair em queda livre? Ou então, que algo incrível estivesse acontecendo onde você pudesse voar? Aposto que todos já sonharam com isso. É claro que às vezes temos sonhos com o nosso dia-a-dia, ou com alguma pessoa que gostamos.
Quando eu era pequeno, acordei diversas vezes gritando e chorando por causa de um pesadelo. Não vou entrar no mérito das vezes em que molhei a cama.
Os sonhos fazem nossa mente se exercitar. Mesmo quando estamos descansando, eles fazem nossos pensamentos manterem a forma. Como uma incansável máquina, que deve estar pronta para agir.
Mas o que me preocupa é o fato de não lembrar o meu último sonho. Não pense que é aquele que você teve na noite anterior e já esqueceu, estou falando de não sonhar há muito tempo. O dia passa e no fim dele, quando deito minha cabeça no travesseiro, tenho a certeza de que minha mente não trará nenhum sonho; seja ele bom ou não.
Meus olhos se fecham, meu corpo repousa e penso que sonho, mas não. Ainda estou acordando, imaginando, pensando e achando que estou sonhando. Ainda não adormeci! Talvez seja esse o problema. O mesmo tempo em que eu não sonho, é o mesmo tempo que não consigo dormir. Não lembro a última vez que adormeci. Posso virar de um lado, virar para o outro lado, tanto faz. Ficarei acordado, como todas as últimas noites.
Não sei dizer quanto tempo faz, mas sei que são muitos anos. Acho que a relação faz sentido. Eu não sonho, pois não durmo. Mas é claro, por que não pensei nisso antes? A resposta estava diante dos meus olhos e eu nunca tinha pensado nisso.
Mas você deve estar se perguntando como consigo sobreviver sem dormir, certo? Bom, a resposta é simples... e ela nos leva a solução do meu dilema inicial. Eu estou morto e por isso não consigo dormir. E foi assim que descobri que os mortos também não sonham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário