terça-feira, dezembro 29, 2009

Por que não mudamos?

É tão engraçado. Planejamos e nos preparamos para um momento tão curto e especial, que me causa o riso. Viagens à praia, ao sítio ou a casa de alguns parentes distantes. Fazemos questão de estar ao lado de pessoas que gostamos – mesmo sempre tendo aquela tia chata que não fazemos a menor questão de encontrar.
Compramos roupas novas, fazemos simpatias, pulamos ‘ondinhas’ – maldita tradição, eu nunca sei contar essas ondas direito – e pra quê? Escolhemos a cor da roupa, pensando naquilo que queremos para nós mesmos. Alguns enchem a cara, desabam na areia e não sabem nem mesmo dizer o que aconteceu. Outras tradições ofertam presentes à Iemanjá.
Seja qual for o Deus, seja qual for a tradição, tudo isso não passa de papo furado. Somos seres humanos pensantes (assim espero!) e temos total consciência do que está acontecendo.
Por que não paramos esses segundos para observar as estrelas e dar um abraço em alguém que gostamos todos os dias de nossas vidas? Por que não desejamos e não buscamos o melhor para nós mesmos a cada segundo de nossas vidas? Por que não dizemos às pessoas que amamos aquilo que sentimos por elas? Por que não dizemos as palavras “perdão” e “obrigado” na nossa rotina? Por que nos esquecemos de sorrir nos demais dias do ano?
É nessa época do ano em que olhamos confiante para o horizonte, certos de que seremos capazes de fazer as coisas melhores. Se existe um ano novo, também existe um mês novo e um dia novo. Pense nisso! Por que não fazemos essa festa em cada virada de mês? Já seria um progresso.
Esse mundo está cheio de sonhos e de boas intenções, mas faltam mãos, braços e sorrisos para fazer desses sonhos em ações.
Para esse fim de ano, não tenho nada a desejar. Acredito nas minhas palavras e farei de cada dia um novo dia para mudar o mundo a qual pertenço.
Existem coisas que nunca irão mudar, mas para as outras... diga-me, o que está fazendo para mudá-las?

2 comentários:

  1. 1º vou deixar de frequentar este blog e perder meu tempo com seus textos.
    2º vou ignorar o primeiro passo pois isso é apenas uma, PEGADINHA DO MALANDR HA...

    Texto ótimo para reflexão, me fez lembrar que eu sempre tomo todas, estou sempre comemorando não sei o que, mas comemoro.

    Léo Feliz ano novo de novo, e para mudar o mundo a sua volta comece a beber, vc vai ver como o mundo vai ficar bem diferente hehehe

    Valeu meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Amei este texto.....pequenos atos grandes mudanças..
    Bjos

    ResponderExcluir